sexta-feira, abril 01, 2011

Câmara de Lisboa promove cordão humano de leitura no sábado

A Câmara de Lisboa promove no sábado um cordão humano entre o Chiado e o Rossio para comemorar e promover o livro e a leitura, disse à agência Lusa uma das responsáveis da iniciativa.

Susana Silvestre acrescentou que já no ano passado a autarquia tinha admitido realizar um cordão humano pela leitura na Feira do Livro, mas devido ao mau tempo cancelou-o.

Apesar da iniciativa se realizar no Dia Mundial do Livro Infantil, é dirigida ao público adulto, integrando porém atividades dedicadas aos mais novos, nomeadamente animação de rua, contos, cabeçudos e uma feira do livro infantil, a realizar na Livraria Bertrand, ao Chiado.

"Traga um livro, convide um amigo e faça parte da história" é o repto para que os munícipes adiram à iniciativa que tem como ponto de encontro a entrada para a estação do metro Baixa/Chiado.

Para quem não levar um livro, a Câmara disponibiliza alguns exemplares em sistema de "book crossing" (livros em circuito, que são identificados como tal e que podem ser utilizados por quem os encontra devendo ser deixados em locais públicos para que outros os leiam).

Um manifesto poético, com frases pintadas em vários dos locais a percorrer pelo cordão, fazem ainda parte da iniciativa, referiu Susana Silvestre, da Divisão de Gestão de Bibliotecas da Câmara de Lisboa.

"És tu dentro de mim o tamanho desta cidade" e "A poesia animal destas pessoas sempre a correr" são algumas das frases que integram o manifesto poético e podem ser lidas ao longo do percurso do cordão humano.

A atuação dos grupos de percussão Paradiddle, constituído por 51 crianças da Escola Básica 2, 3 Fernando Pessoa, e dos catalães El posador (O botão) consta também da programação.

Lusa


In: http://sic.sapo.pt/online/noticias/cartaz/Camara+de+Lisboa+promove+cordao+humano+de+leitura+no+sabado.htm

Sem comentários: