segunda-feira, setembro 26, 2011

Defesa extingue controlador financeiro e subdirector da PJ Militar


O ministério da Defesa vai extinguir os cargos de controlador financeiro e subdirector da Polícia Judiciária Militar, eliminando 29 dirigentes superiores e intermédios e poupando "cerca de 1 milhão de euros", disse à agência Lusa fonte oficial.

Segundo a mesma fonte, na sequência do Plano de Redução e Melhoria da Administração Central do Estado (PREMAC), hoje tornado público, o ministério de José Pedro Aguiar-Branco vai eliminar 10 cargos ao nível de dirigentes superiores e 19 ao nível dos intermédios, numa redução total de quase 30 por cento.
O cargo de subdirector da Polícia Judiciária Militar será um dos que vai ser extinto, para além de cargos na Divisão de Coordenação e Sistemas de Informação e na Divisão de Documentação e Arquivo, actualmente integradas na Secretaria-Geral.
O ministério sediado no Restelo vai também extinguir o cargo de controlador financeiro, uma figura criada em 2006 e comum a vários ministérios.
Dentro dos Serviços Centrais do Suporte do ministério da Defesa, será ainda extinta a Divisão de Assuntos Multilaterais e Bilaterais, na Direcção Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN), e a Divisão de Serviços de Saúde e Assuntos Sociais, na Direcção Geral de Pessoal e Recrutamento Militar (DGPRM).
Com este processo, fonte oficial ministério da Defesa Nacional disse prever uma poupança de "cerca de 1 milhão de euros".

In: http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2000890

Sem comentários: